sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Especial Dia dos Pais!


No próximo dia 12/08 comemoraremos o dia dos pais, e as crianças da Biblioteca do Espaço Criança Esperança do Rio de Janeiro, prepararam durante a semana lindos trabalhinhos para homenagear seus pais.
Iniciamos com, a mala de presentes do papai, na qual as crianças pesquisaram em revistas o que elas gostariam de presentear seus  pais e recortavam as figuras para colar na sua mala. A criatividade e o bom gosto foram grandes nos presentes escolhidos, como carro, celulares, máquina fotográficas, notas de 100 reais e etc. Acredito que os pais irão adorar receber essas malas!

As crianças puderam aprender através da dobradura como transformar um simples papel em uma blusa e uma gravata para o papai, e na hora de colorir as dobraduras algumas crianças não se esqueceram do timão do coração do seu pai e aproveiaram  para fazer uma mini replica da blusa do time do seu pai. 

À medida que fomos fazendo as atividades, estimulei as crianças a contar um pouco da sua relação com seu pai para mim. E com a palavra agora algumas de nossas crianças!!

- Meu pai é professor de jiu jitsu e eu adoro treinar com ele!  – Joanny 8 anos –
- Meu pai nunca me bateu, ele me disse que bater nas pessoas é errado. – Maria Vitória 7 anos- 

- Eu gosto quando meu pai conta  histórias para mim, ele me ajudou a aprender  a ler. Minha história favorita é as aventuras da Mônica. - Kerolin 6 anos -

- Meu pai sempre me dá boa noite antes de dormir e um beijo na testa, eu gosto quando ele faz isso.  – Livia 6 anos – 

E vendo as crianças contarem a sua história a Monitora Ana Beatriz também fez questão de falar sobre a sua:

- Eu tinha 6 anos quando  meu pai saiu de casa, até hoje eu não tenho contato com ele. Minha mãe sempre esteve presente no lugar do meu pai em tudo na minha vida e sou muito feliz por isso, ela consegue ser minha mãe e meu pai ao mesmo tempo!  - Ana Beatriz 17 anos  -

Para terminar, eu não poderia deixar  de parabenizar os papais. Parabéns para você que é pai, e um parabéns especial em dobro para aqueles que são avós, tios, mães e que muitas vezes assumem o papel de pai quando preciso.
Parabéns a esses heróis !