quinta-feira, 29 de março de 2012

Biblioteca do ECE RJ comemora o Dia do Circo

Hoje, na Biblioteca do Espaço Criança Esperança do Rio de Janeiro a criançada se divertiu com as atividades do dia do circo que é comemorado no dia 27/03.
Perguntei se algum deles já tinham ido para algum espetáculo, e a nossa querida Letícia de 11 anos respondeu entusiasmada a minha pergunta:
- Claro que eu já fui tia! Você não lembra que nós fomos para o Circo da China ano passado?
Eu havia me esquecido desse detalhe... Ano passado o ECE RJ levou as crianças para assistir o Circo da China que estava com uma temporada aqui no Rio de Janeiro, e a partir daí o assunto ficou mais interessante, não só porque falávamos do Circo da China, mas porque falávamos sobre algo que elas puderam conhecer de perto.
No final do papo, Yasmim de 11 anos,  contou para os demais colegas sobre as aulas de circo que ela já havia frequentado. E durante toda essa conversa, percebi o quanto um espetáculo de circo fica marcado na vida de uma criança.
 Depois de falarmos muito do mundo mágico que é o circo, iniciamos a atividade com tintas coloridas... Nossas crianças desencadearam o seu lado artístico ao colorir uma das figuras principais do circo, o palhaço!
E foi assim que concluímos o dia do circo, com muita cor, lembranças do passeio que fizemos e é claro com muita alegria e entusiasmo!
Eu@REPÓRTERECERJ - Vilmara Figueira - 19 anos - 3º  Ano Do Curso de Formação de Professores.