sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Iniciam-se as atividades para o Dia da Independêcia!


Hoje, 02.09.11, na Biblioteca do ECE RJ, iniciamos os trabalhinhos referentes  ao Dia da Independência do Brasil.
Fizemos um mosaico da bandeira do Brasil e restauramos uma enorme bandeira.
Conversamos com as crianças para saber o que elas sabiam sobre o dia 7 de setembro e a primeira resposta foi:

- Minha mãe disse que é feriado.

Antes que eu pudesse perguntar o Porquê, outra criança complementou a resposta anterior dizendo que era o dia da independência. Todas as perguntas que eu fazia, como por exemplo.
-Quem descobriu o Brasil? Qual ano e século?

Todas as perguntas foram respondidas e me surpreendi com a segurança de cada criança, porque elas sabiam que estavam certas.

Durante a semana que vem tem mais...

EU@REPÓRTERECERJ – Vilmara Figueira – 18 anos – 3º Ano do Curso de Formação de Professores.