sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Pai, um diploma para você!


Durante a semana na biblioteca do espaço criança esperança do Rio de Janeiro as crianças produziram trabalhinhos relacionado à data do DIA DOS PAIS e hoje as crianças finalizaram a semana  diplomando-os. Cada criança pode colorir e confeccionar com fitas um diploma para o seu pai.
- Como é bom ter pai né? (Larissa - 8 anos)
De inicio fiquei insegura e até preocupada com aquelas crianças que não tinham pai ou não os viam. Mas me surpreendi com a maturidade e o amor de cada criança ao falar daquele que temos como um exemplo em nossas vidas. Por isso afirmo que há uma troca, além de dar eu recebo, e hoje foi um dia em que eu aprendi muitas coisas.
- Tia, vou dar o diploma para minha mãe, por que ela é meu pai e minha mãe ao mesmo tempo. (Luara - 8 anos)

Acredito que todas as crianças diplomaram seus pais, mas aqueles que são verdadeiros pais para elas, por que um pai não precisa morar na mesma casa, basta morar no coração. E também não precisa dar o presente mais caro da loja, basta dar carinho e atenção.
Em nome de todas as crianças da Biblioteca do ECE RJ eu desejo á todos os pais um Feliz dia dos pais!
Na vida de uma criança um pai é como um mestre.

EU@REPÓRTERECERJ – Vilmara Figueira – 18 anos – 3º Ano do Curso de Formação de Professores.