segunda-feira, 18 de julho de 2011

Todos juntos na proteção da floresta



O dia 14.07.11 foi bem agitado aqui na Biblioteca do ECE RJ, com a visita dos estudantes de Harvard. Porém o dia também foi bem produtivo!
Ainda trabalhando o tema “Proteção das Florestas” montamos uma linda maquete com a criatividade de cada criança.
- Tia sem querer eu furei aqui.
- Não tem problema. – O outro menino disse – Podemos fazer então um pássaro dentro deste buraco.
O verde espalhado sobre a mesa atraia a atenção de muitas crianças e logo terminamos nossa primeira atividade rumo à outra.

Com o objetivo de conhecer os animais que existem nas florestas, distribuímos desenhos para colorir. E não faltaram dúvidas...
-Tia eu não sei de que cor eu devo pintar este animal.
Logo pensei: certamente ela não deve conhecer este animal.
-E qual é este animal? – Eu perguntei!
-Eu não sei. Qual é o nome dele, tia?
-Bicho-preguiça!



E foi assim esse dia na biblioteca do ECE RJ!
Estou feliz por ter atingido o objetivo de levar conhecimentos às crianças através da diversão!


EU@REPÓRTERECERJ –Vilmara Figueira – 18 anos – 3º Ano do Curso de Formação de Professores.